Somos a Group Comm Soluções de Comunicação

DADOS

Instalação e certificação de Cabeamento Estruturado

A evolução verificada nos últimos anos faz com que as redes de Comunicação constituam a espinha dorsal de um sistema interativo, transportando os fluxos de informação entre os seu componentes.

A Arquitetura do Sistema de Cabeamento Estruturado é desenhada por um conjunto de sub-sistemas organizados segundo uma estrela hierárquica, sendo implementadas Soluções de Pares de Cobre e/ou Soluções de Fibra Óptica consoante as condições e as exigências técnicas de cada sistema.

A evolução dos meios de comunicação de voz, dados e imagem tornou imprescindível a implementação de redes de Cabeamento Estruturado nas empresas.

- Facilidade e Flexibilidade de conexão

Em qualquer ponto poderá ter acesso à sua rede, seja com ou sem fios, com um computador ou um PDA, podendo também a qualquer momento aumentar a rede, adaptá-la ao que pretende e que seja mais rentável para si.

-Rapidez e Segurança na Transmissão de Dados

Os protocolos actuais de comunicação permitem altas velocidades de transmissão de dados, garantindo a segurança e eficácia exigida em cada aplicação. Para grandes volumes de tráfego é recomendada a fibra óptica, uma tecnologia ímpar em comunicações pela sua enorme largura de banda e velocidade de transmissão.

-Adaptabilidade a Vários Sistemas

Uma rede de Cabeamento Estruturado pode servir para ligar vários sistemas diferentes entre si, tais como computadores e sistemas operativos, adaptando-se tanto à transmissão de dados como à transmissão de voz.

Soluções de Par Trançado

Fornecemos, instalamos e certificamos soluções de pares de cobre não blindado (UTP) e blindado (FTP) de cat. 5E e cat. 6.

Soluções de Fibra Óptica

Fornecemos, instalamos e certificamos soluções de fibra óptica multimodo e monomodo.

Infraestrutura

Os OS-LS 6200 suportam uma qualidade de serviço e segurança avançadas para aplicações “Triple play”, que englobam dados, voz e vídeo num ambiente seguro onde existe a capacidade de classificação do tráfego e dos utilizadores.

Estes switches compactos com altura de uma unidade (1U), empilháveis e com conjunto de funções abrangente faz com que esta gama seja perfeita para as seguintes aplicações:

  • Grupos de trabalho corporativo / Armários para cablagem de Redes
  • Implementação em escritórios remotos ou periferia de redes de maior dimensão
  • Versões com e sem PoE

Para além das portas Fast Ethernet, cada switch OmniStack-LS 6200 é fornecido com duas portas 10/100/1000 para ligações de cobre que podem ser utilizadas com uma cablagem Ethernet standard para o estabelecimento de ligações de ampliação dedicadas tolerantes a falhas ou como portas Gigabit normais numa configuração autónoma. Mas isso não é tudo; cada switch OS-LS 6200 é também fornecido com dois portos combo adicionais Gigabit que disponibilizam portas capazes de comunicarem a velocidades Gigabit para ligações a montante na rede ou servidores de alta velocidade.

Cada stack do OmniSwich 6200 pode incluir até 8 chassis’s ligados em serie . Um stack pode ter 384 portos 10/100 fast Ethernet e 16 links em gigabit . A gestão do stack é simplificada através do conceito de chassis virtual, ao qual é atribuído um único endereço IP comportando-se como um simples chassi.

Wireless

O ponto de acesso OmniAccess AP65 é o mais pequeno da Alcatel-Lucent, um ponto de acesso com arquitectura leve de rádio duplo, que proporciona um funcionamento paralelo dos serviços de 802.11a e 802.11b/g.

Concebido para uso exclusivo com os switches de WLAN OmniAccess, com um interface Ethernet montado na parte posterior e ponto de montagem por calha no tecto integrado, o OmniAccess AP65 é autónomo e tem um desenho de baixo perfil, ideal para aplicações de implementação discreta. O OmniAccess AP65 é um dispositivo multifunções, que serve como ponto de acesso e como monitor de RF (independente ou paralelamente), através do espectro de 2,4 GHz e 5 GHz.

O OmniAccess AP65 suporta uma antena integral de ganho elevado para uma cobertura multibanda máxima.

Além do mais, possuímos soluções para Data Center

Estruturação de Servidores e Armazenamento

Para obter os resultados ideais em prol da redução de custos, e um ambiente operacional eficiente e gerenciado, normalmente utiliza-se a consolidação e virtualização, envolvendo pessoas, processos e tecnologia.

Segurança (Implantação e gerenciamento de aplicações)

Alta disponibilidade e segurança das informações, sem perda de dados.

Gestão e Administração

Utilizar as práticas recomendadas e ferramentas capazes de definir e orientar a rápida geração e adoção de estratégia proporcionando melhorias e benefícios constantes

Cliente / Servidor

O ambiente em alteração e a necessidade de melhorar os níveis de serviço que proporcionam valor aos usuários, velocidade, agilidade e controle.