Desde antes de filmes como “A.I – Inteligência Artificial”, lançado em 2001 e dirigido por Steven Spielberg, já se falava sobre softwares de inteligência artificial.
Em 1950, Alan Turing realizou um estudo chamado “Máquinas Computacionais e Inteligência” com o intuito de melhorar os comandos de computadores.
Mas, somente em 1980 a inteligência artificial ressurgiu com mais embasamento para ser levada adiante e ser encarada como uma solução para problemas tecnológicos mundiais.
Há 21 anos atrás, imaginava-se que este futuro ainda seria longínquo. Porém, com o grande avanço tecnológico da última década, a inteligência artificial já faz parte da nossa rotina.
Em sua forma mais básica, a inteligência artificial permite que os computadores sejam programados para imitar o comportamento humano, através de uma extensa base de dados que possibilita essa independência!
Machinne Learning e o aprendizado dos computadores
Machinne Learning é um dos processos de inteligência artificial existentes. É a capacidade dada ao computador para que a máquina preveja e reaja a situações problema que já ocorreram antes.
O computador, através desse software de inteligência artificial, percebe e analisa padrões para, baseando-se em soluções prévias que o ser humano realizou e estão gravadas em seu hd, resolva o que é preciso.
A inteligência artificial do Machinne Learning viabiliza o processo de dados em menor velocidade em situações que exigem menos especialidades. Diferentemente do Deep Learning, que é uma base de dados maior.
A inteligência artificial por trás da complexidade do Deep Learning
Conforme mencionado acima e como sugere a tradução do termo para português, o Deep Learning é o software de inteligência artificial que analisa um volume maior de dados.
A complexidade dessa interligação de sistemas se dá por conta de sua capacidade de ser utilizada para mais funções, como o processamento de fotos e vídeos.
Inclusive, esse modelo de inteligência artificial tem superado alguns métodos de Machinne Learning.
Essas análises e a escolha de qual dos softwares de inteligência artificial usar dependem da sua necessidade e de que forma suas dores precisam ser curadas. Tudo para facilitar sua rotina, é claro.
A inteligência artificial presente no dia a dia
Apesar de muitas pessoas ainda acreditarem que a inteligência artificial está longe de ser uma realidade diária, nós já estamos convivendo com ela.
Os exemplos mais tangíveis da presença da inteligência artificial em nossa rotina são o e-commerce, os assistentes virtuais, os serviços de streaming, câmeras de vigilância, aplicativos de rotas, reconhecimento facial e as casas inteligentes.
Como os avanços tecnológicos e as possibilidades de interação via internet são extensas, as melhorias em áreas como a de compras on-line ocorrem por conta da presença de inteligência artificial, que é quase imperceptível
Mas, é com a inteligência artificial atuando a todo o momento, que conseguimos realizar muitas tarefas, atividades e até momentos de lazer com mais facilidade e rapidez.
Se a sua empresa ainda não está acompanhando essa evolução do mercado, a Group Comm é quem fará com que a inteligência artificial trabalhe pra você.
Entre em contato e fale com especialistas em soluções tecnológicas.

