Saiba como otimizar seu circuito de CFTV

Leitura 2 min •

O Circuito Fechado de Televisão ou CFTV é o conjunto de equipamentos que compõe um sistema de TV onde imagens são monitoradas para fins de vigilância ou segurança, sendo direcionados a pessoas autorizadas.

Muitas empresas fazem uso do sistema de CFTV para garantir a proteção de seus bens e colaboradores. Porém, nem todas aproveitam cem por cento do seu potencial e isso pode estar ligado à falta de uma orientação profissional voltada especificamente para as atualizações do circuito.

Isso ocorre também por conta da obsolescência das máquinas e consequente falta de inovação que acaba sendo uma derivação da falta de orientação especializada para esse processo.

O CFTV e suas possibilidades

Além de monitoramento e auxílio na prevenção de ocorrências criminosas, o CFTV analisa mapas de calor. E, com isso, indica locais que merecem mais atenção dentro da sua empresa, por exemplo.

Outro ponto importante sobre o CFTV, que combina a segurança e as análises, é o reconhecimento facial, que possibilita que seja traçado um perfil sobre seus funcionários e demais pessoas que frequentam a sua empresa.

Isso garante mais proteção a todos, seja por conta de terceiros ou de acidentes que possam ocorrer dentro da empresa, com as máquinas e equipamentos.

O sistema de CFTV além de tudo é flexível e vai se adaptando às melhorias que você faz nele. Um exemplo disso seria que, o fato de alimentá-lo com dados, faz com que ele tenha mais formas de analisar o que você precisa.

Como melhorar meu circuito de CFTV?

Novos sistemas de alarmes, modelos de câmera, portões eletrônicos e atualizações de softwares são lançados a todo momento para suprir as necessidades de CFTV, contudo nem todas as empresas compreendem seus conceitos básicos, o que acaba se transformando em um problema.

A falta de manutenção do sistema de CFTV, por exemplo, é algo que pode levar à quebra de equipamentos. E a de inovação, é um dos pontos que acaba impossibilitando análises e monitoramentos extremamente necessários para a sua empresa.

Ou seja, o primeiro passo para aprimorar seu circuito de CFTV é criar condições mais favoráveis para tirar mais proveito do sistema.

Mas, gerar soluções para melhorar seu CFTV não é trabalho para qualquer um. Para fazer essas indicações é preciso conhecer de tecnologia, de CFTV, suas atualizações e fazer tudo isso de forma personalizada para a sua empresa.

Caso você procure uma solução pensada especialmente para otimizar o sistema de vigilância, segurança e monitoramento de CFTV da sua empresa, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas no assunto.

Mais segurança para você e sua empresa, é com a Group Comm!

Tags: CFTV, circuito fechado de televisão, vigilância, segurança, proteção, software, tecnologia,.

receba os nossos conteúdos

Inscreva-se em nosso blog